O Festival de Inverno Bahia foi encerrado com tradição em Vitória da Conquista. A banda Trio da Huanna levou os 18 anos de história para o palco do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, na madrugada desta segunda-feira (29) e apesar do horário ser de fim de festa, a animação do público e a energia de Luizinho, Neto e Lúcio dava a impressão de que o FIB tinha acabado de começar.
No palco principal da festa pela segunda vez, após anos de shows nos espaços secundários da festa, o trio não escondeu a emoção de estar com o público como um dos destaques do FIB.
Leia também:
"Que felicidade, primeiro gratidão a Deus, depois agradecer a toda organização do FIB. Muito obrigado a toda confiança, e agradeço a vocês também. Se não fosse vocês a gente não estaria aqui. Quando vocês tiverem uma oportunidade grande na vida de vocês, abracem. Porque pode não dar certo, mas pelo menos vocês tentaram", disse Luizinho.
Antes de cantar 'Passinho', um sucesso da banda, o vocalista se emocionou ao relembrar a trajetória até o palco principal.
"Em 2019 nós iamos tocar no palco alternativo. Teve um incidente com Iza, graças a Deus ela esteve aqui hoje. Mas depois que nós passamos o nosso som naquela tarde, falamos que queriamos estar naquele palco grandão. E Deus nos colocou no palco principal naquele mesmo dia", contou o artista que se emocionou novamente com o público cantando em uma só voz a canção.
No repertório, além dos sucessos da banda como 'Fuleragem', 'Proibido Amor', 'Mil e Um Motivos' e 'Só Papai', Luizinho cantou alguns dos maiores hits da atualidade com direito a coreografia de TikTok em cima do palco como 'Malvada', 'Dançarina' e. 'Revoada'
A banda subiu no palco em 2019 de última hora como substituto da cantora Iza, que teve um problema de saúde e desfalcou a grade. A substituição foi bem aceita pelo público, que deu ao Trio da Huanna o status que o grupo merece, o de estrela.
A ida do grupo para o palco principal inspirou o FIB a criar em 2022 o concurso para levar uma banda do palco alternativo Vila da Música para o palco principal. Por meio de voto popular, a atração que receber mais votos no Instagram oficial do FIB estará confirmada como a atração a fechar o último dia de festa em 2023.
Para fechar o show com chave de ouro, a banda separou os maiores sucessos da carreira em um medley do arrocha. Entrou na lista 'Piriri pompom', 'Ninjas do Arrocha' e 'Fuleragem', que contou com a participação do público e de Luizinho rodando a camisa no palco. "As imagens vão rodar o mundo", brincou.
Sobre a banda Trio da Huanna
Fundada em 2003, a banda Trio da Huanna é a realização do sonho dos irmãos Luizinho, Lucio e Neto. Tradição no centro-sul e sul da Bahia, o grupo é figurinha marcada em festas tradicionais como o Brega Light e no Batuba Beach Sound.
O Trio da Huanna também é presente em outras cidades do interior. Entre os sucessos da banda estão as consagradas 'Mil e um motivos', 'Só Papai', 'Gordinho', 'Proibido Amor', 'Arrochadeira de Maluco', 'Mil e Um Motivos', 'Fuleragem', 'Vai o Cavalinho' e 'Vapo'.
Leia mais sobre Festival de Inverno Bahia em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!