Nome da nova geração do funk, Pedro Sampaio lida com o peso de levar adiante um ritmo que ficou marcado por figuras como MC Marcinho e MC Katia, duas grandes perdas do ritmo recentemente.
O artista, que é atração no último dia de Festival de Inverno Bahia 2023, em Vitória da Conquista, neste domingo (27), reservou um momento especial no show para exaltar os nomes, que foram responsáveis por disseminar o ritmo em todo o Brasil.
Leia também:
"É um impacto cultural e artístico imenso e musical também. É uma perda muito triste, mas eu acho que a gente enquanto artista precisa exaltar sempre a obra dos outros artistas. Inclusive hoje vou tocar Marcinho em homenagem a ele", contou.
Em entrevista, Pedro revelou que estava em preparação para um novo projeto e o nome de MC Marcinho sempre foi um dos mais citados como inspiração pela forma diferenciada do artista de fazer o funk.
"Há um mês eu estava fazendo um camping. Eu me encontrei com alguns compositores pra criar o meu novo álbum, que eu tô fazendo vários camps. E uma das referências era o Marcinho. É o Marcinho. Pelo tipo de funk que ele fez e pela história que ele mudou dentro do funk. Ele trouxe o papo romântico, ele trouxe uma nova forma de fazer funk e o timbre do Marcinho inconfundível, da Katia igualmente, uma das pioneiras do lado feminino do funk. A levantar essa bandeira, a gritar essa pauta", revelou.
Estreante no Festival de Inverno Bahia, o DJ não escondeu a ansiedade de ter o encontro com o público baiano em um momento especial, o de encerramento da festa.
"O fato de eu estar fechando o FIB desse ano, a gente vai encerrar em grande estilo, vou entregar o máximo de mim no palco. Estou muito feliz pela minha primeira vez aqui, o povo baiano é um povo que tem muito calor, que tem muita energia, e eu amo tocar para vocês, então assim, tenho certeza que vai ser uma noite de ouro hoje".
Bianca Andrade e Itana Alencar
Bianca Andrade e Itana Alencar
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!