A 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) já tem data. O evento, que apresentará diálogos sobre a Literatura Brasileira e Internacional incluindo abordagens para o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, será entre 26 e 29 de outubro.
“Poéticas Afro-Indígenas da Brasilidade” foi o tema escolhido para a feira e ela contará com a Curadoria Coletiva formada por Mirian Sumica (UNILAB), Luciana Brito (UFRB) e Jocivaldo dos Anjos (SEC). O anúncio do evento anual foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues, em meio a agenda comemorativa do Bicentenário, na Fundação Hansen Bahia – Museu Galeria.
Leia também:
O gestor estadual destacou a importância da leitura para o desenvolvimento. “Estimula a criatividade e traz conhecimento, além de valorizar quem escreve e quem lê. E a Flica tem essa responsabilidade de amadurecer a nossa missão de incentivar a cultura da leitura”.
O secretário da Cultura, Bruno Monteiro, destacou que a Flica é um momento importante de debates e valorização da arte literária. “É um evento sempre muito enriquecedor para a cultura, que traz à tona a ancestralidade do Recôncavo Baiano e fortalece o compromisso com a divulgação da literatura e a promoção da diversidade cultural”.
Ainda na ocasião, o secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Felipe Freitas, anunciou que a entidade terá participação importante na Flica, com lançamentos de publicações no campo dos direitos humanos, debates e encontros. Além disso, está previsto a divulgação de campanhas sobre as agendas da pasta, mesas de debates e oficinas voltadas à promoção do acesso à justiça e da cultura e educação em direitos humanos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!