icone de busca
iBahia Portal de notícias
São Gonçalo dos Campos

Candidato a vereador sofre tentativa de homicídio em cidade da Bahia

Tentativa de homicídio aconteceu em São Gonçalo dos Campos, cidade localizada a 115 km de Salvador

foto autor

Joana Miranda

06/10/2024 às 10:39 • Atualizada em 06/10/2024 às 15:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um candidato a vereador sofreu uma tentativa de homicídio, na noite de sexta-feira (5), em São Gonçalo dos Campos, cidade localizada a 115 km de Salvador.


				
					Candidato a vereador sofre tentativa de homicídio em cidade da Bahia
Candidato a vereador sofre tentativa de homicídio em cidade da Bahia. Foto: Policia Civil

Segundo informações da Polícia Civil, o disparo de arma de fogo foi efetuado durante uma discussão entre o candidato e outro homem. A vítima foi atingida de raspão.

Leia também:

De acordo com familiares, o candidato a vereador também havia sido agredido com socos e pontapés, por cerca de cinco homens, o que resultou em ferimentos graves no rosto.

A vítima foi socorrida por populares e inicialmente levada ao Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para uma unidade hospitalar em Feira de Santana.

O candidato a vereador foi ouvido pela Polícia Civil. As autoridades investigam o caso para identificar a motivação e localizar o autor dos tiros.

Pindaí: ex-prefeito sofre tentativa de homicídio

O ex-prefeito de Pindaí, Valdemar da Silva Prado, sofreu uma tentativa de assassinato na noite desta sexta-feira (4), enquanto o seu carro estava parado na Fazenda Lagoa Danta, zona rural do município e região sudoeste da Bahia. De acordo com os relatos do motorista à Polícia Militar (PM), dois homens armados atiraram contra o veículo e fugiram em uma motocicleta.


				
					Candidato a vereador sofre tentativa de homicídio em cidade da Bahia
Vidro do lado direito do passageiro fica estilhaçado após dois homens armados atirarem contra o carro do ex-prefeito de Pindaí. Foto: Policia Militar

Valdemar não estava dentro do carro no momento dos disparos e foi retirado do local por moradores da região por motivos de segurança. O vidro do lado direito do passageiro ficou estilhaçado e o motorista não foi atingido.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) e a vítima foi orientada a registrar a ocorrência também na Justiça Eleitoral, pois, segundo testemunhas que estavam no local, o crime poderia ter relação com questões políticas.

foto autor
AUTOR

Joana Miranda

AUTOR

Joana Miranda

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Interior da Bahia