O atleta Tauan Silva, de 28 anos, foi atropelado enquanto participava de uma maratona em Florianópolis, Santa Catarina (SC). O acidente com o esportista de Ipiaú, cidade do sul da Bahia, aconteceu na manhã de domingo (25), na altura do quilômetro 31,1 da SC-401 Sul, no sentido centro-bairro, na região do Saco dos Limões. O motorista foi preso por embriaguez.
Tauan participava da Maratona Internacional de Florianópolis quando foi atingido pelo condutor. Segundo o maratonista, ele ouviu o carro invadindo o local e derrubando cones, e, por sorte, conseguiu desviar do veículo, para não atingi-lo de costas. O motorista bateu no atleta de lado, jogando-o para cima do carro. Tauan sofreu escoriações leves e bateu a cabeça no para-brisas.
Leia também:
A vítima foi encaminhada para um hospital, onde realizou uma bateria de exames e foi liberada ainda no domingo (25). Ele retornou para Ipiaú na segunda-feira (26).
O motorista responsável pelo atropelamento foi preso pela Polícia Militar Rodoviária por embriaguez ao volante.
Maratona em Florianópolis contou com 16 mil atletas
Nesta prova, participaram 16 mil pessoas em duas baterias, no sábado (24) e domingo (25), com 21 km e 42 km, respectivamente. Cerca e 8 mil atletas estiveram presentes em cada dia.
Essa é a segunda vez que Tauan participa da maratona. Em 2019, ficou entre os 500 primeiros. Nesse ano, não conseguiu terminar a prova devido ao acidente.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!