Uma criança de 2 anos e 8 meses, identificada como Alessandro Junior Ferreira Diniz, morreu afogada em uma piscina no bairro Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia. O acidente aconteceu neste domingo (12), durante uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, organizada por familiares.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o fato aconteceu enquanto a mãe de Alessandro saiu para comprar refrigerante, deixando o menino sob os cuidados de uma tia. A tia, que estava na cozinha preparando o almoço, acreditava que a criança estava com a mãe. O afogamento foi percebido por um primo de 7 anos, que imediatamente correu para alertar a família.
Leia também:
Desesperada, a tia retirou Alessandro da piscina e tentou reanimá-lo. Sem conseguir contato com o SAMU devido à indisponibilidade de ambulâncias no momento, ela buscou ajuda com vizinhos e levou o menino às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
De acordo com a PC, Alessandro chegou com vida à UPA, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu e faleceu cerca de meia hora depois. As autoridades ainda investigam as circunstâncias exatas do acidente.
Redemoinho destrói telhado de aeroporto e atinge aeronave na Bahia
Um redemoinho causou danos materiais no Aeroporto Regional José Valério, situado a cerca de 5 km do centro de Paramirim, na região sudoeste. O fenômeno aconteceu neste domingo (13), e destruiu a estrutura metálica da cobertura do aeroporto, danificou parte da parede que dá acesso aos banheiros e comprometeu a traseira de um jatinho.
De acordo com o vigia que estava no local, os ventos começaram a se intensificar rapidamente, transformando-se em um redemoinho que levantou a cobertura em questão de segundos. Felizmente, não houve registro de feridos.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!