Duas pessoas foram presas por compra de votos em Juazeiro, norte da Bahia. Neste sábado (5), segundo a Polícia Federal (PF), os suspeitos ofereciam vales-combustível em troca do voto.
Na primeira ocorrência, o suspeito foi flagrado distribuindo santinho, dinheiro e também vale combustível. Ele estava oferecendo esses materiais para os eleitores em troca de votos. A segunda envolveu o gerente de um posto de gasolina.
Leia também:
Todo o material da campanha e dinheiro foram apreendidos. Os detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro.
Além da compra de votos, outros crimes foram registrados na Bahia
Um candidato a vereador sofreu uma tentativa de homicídio na noite de sexta-feira (5), em São Gonçalo dos Campos, cidade localizada a 115 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o disparo foi efetuado durante uma discussão entre o candidato e outro homem. A vítima foi atingida de raspão.
Segundo familiares, o candidato a vereador também tinha sido agredido com socos e pontapés, por cerca de cinco homens, o que resultou em ferimentos graves no rosto.
A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para uma unidade hospitalar em Feira de Santana.
O candidato a vereador foi ouvido pela Polícia Civil. As autoridades investigam o caso para identificar a motivação e autoria.
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!