O Hospital Geral de Guanambi (HGG), localizado na região sudoeste da Bahia, foi alvo de um furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 150 mil. O caso aconteceu há mais de um mês, porém a ocorrência foi feita somente nesta terça-feira (17).
Segundo informações da Polícia Civil, entre os itens furtados estavam dois desfibriladores, um respirador e um monitor. Diante do ocorrido, a direção do hospital divulgou uma portaria proibindo a entrada de funcionários com bolsas e mochilas.
Leia também:
Para ter acesso à unidade, eles devem utilizar apenas sacolas transparentes. A autoria do crime ainda não foi identificada e as investigações seguem em andamento.
Além do crime de Guanambi, quadrilha foi presa por furtar equipamentos hospitalares em Capim Grosso
Uma quadrilha especializada em furto de equipamentos hospitalares, composta por uma mulher e três homens, foi presa na BR-324, na altura da cidade de Capim Grosso, no interior da Bahia. A quadrilha estava fugindo na segunda-feira (29), após praticar um furto na cidade de Petrolina, sertão de Pernambuco.
Os suspeitos, segundo a polícia, realizavam furtos de equipamentos de colonoscopia e endoscopia em diversos hospitais do país. Em Petrolina, eles levaram quatro equipamentos do hospital da cidade.
Segundo a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), todos foram encaminhados para a delegacia de Petrolina (PE).
O grupo era composto por uma brasileira e três colombianos. A quadrilha já tinha cometido o delito em várias cidades do país, como Montes Claros e Janaúba, em Minas Gerais, com equipamentos avaliados em aproximadamente R$ 500 mil.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!