Feira de Santana virou destaque nacional como cidade criativa e foi a única representante do Nordeste no ranking brasileiro do feito pelo World Creativity Organization (WCO). A Princesa do Sertão marcou presença no top 10 da lista de municípios mais criativos do país.

O reconhecimento para a cidade localizada a 100 km de Salvador aconteceu depois do Dia Mundial da Criatividade, evento realizado entre os dias 21 e 23 de abril deste ano. A iniciativa mobilizou mais de 3.500 participantes em três dias intensos de programação gratuita.
Leia também:
Com o tema “Gerações criativas: transformando talentos em impacto”, o festival promoveu 50 atividades, com mais de 100 workshops, painéis temáticos, performances artísticas, além da Feira da Economia Solidária e Criativa, que contou com 40 expositores. O evento também teve 30 apresentações de artistas locais.

80 voluntários participaram do movimento e foram liderados pela Comunicóloga Carla Captural. "Eu sempre acreditei no poder transformador da criatividade, mas ver isso ganhando forma no território onde cresci e atuo foi algo que mexeu comigo profundamente. Mais do que liderar um evento, eu me vi construindo pontes entre culturas, pessoas, sonhos e oportunidades", pontuou ela.
Com o título entre as cidades mais criativas do país, o município dá um importante passo rumo ao reconhecimento internacional como polo de inovação e transformação social por meio da criatividade.
Assista ao 'De Hoje a Oito', podcast de entretenimento do Ibahia:

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
