Mulheres com idade acima de 60 anos ou que estejam na menopausa e tenham histórico de fraturas ósseas no punho, coluna, colo do fêmur ou úmero poderão participar do mutirão gratuito que acontece em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, para triagem e diagnóstico de osteoporose. O atendimento será nesta quinta-feira (18) e é gratuito.
O serviço será oferecido no Centro Médico HCardio, unidade de atendimento ambulatorial da Santa Casa de Misericórdia, a partir das 8h da manhã e segue até às 18h. Para participar, as mulheres devem se dirigir ao local até esta quarta-feira (17) e apresentar RG, CPF e cartão do SUS.
Leia também:
Osteoporose
A osteoporose é caracterizada pela perda progressiva de massa óssea, facilitando a ocorrência de fraturas e atinge, principalmente, mulheres.
“A osteoporose é uma condição que faz com que os ossos se tornem mais porosos e percam a densidade, o que acaba gerando faturas. Apesar de afetar pessoas de ambos os sexos, é mais comum em mulheres depois da menopausa. Além disso, é capaz de causar perda de densidade em todo o esqueleto, mas especialmente nos ossos do punho, da coluna, úmero e colo do fêmur”, explica o médico ortopedista e provedor da Santa Casa de Misericórdia, Rodrigo Matos.
Serviço - Mutirão de Osteoporose em Feira de Santana
- O quê: Mutirão para triagem e diagnóstico de osteoporose;
- Quando: Quinta-feira, 18 de julho, das 8h às 18h;
- Agendamento: Centro Médico HCardio;/Santa Casa de Feira de Santana — Rua Profa. Edelvira de Oliveira, entrada à esquerda logo após o Hospital Dom Pedro de Alcântara;
- Quanto: Atendimento gratuito.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!