Policiais militares que fazem parte da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa), resgataram cerca de 51 aves silvestres que iriam ser comercializadas na Feira do Rolo, na cidade de Feira de Santana, no último sábado (14).

Os agentes estavam realizando ações de fiscalização ambiental na cidade localizada a 114km de Salvador, quando viram indivíduos fugindo da feira ao verem os policiais militares, abandonados diversas gaiolas no local. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA).
Leia também:
No total, 51 pássaros foram resgatados pelos agentes e armadilhas de caça ilegal foram confiscadas no local. Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Inema.

Vale lembrar que o artigo 3º da lei nº 5.197/67 proíbe comércio de espécies da fauna silvestre, além de produtos e objetos que estejam ligados com a sua caça, perseguição, destruição ou apanha desses animais.
Cerca de 700 aves silvestres são resgatadas de cativeiro em Mascote
Cerca de 700 aves silvestres foram resgatados por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Porto Seguro (Cippa) no povoado de São João do Paraíso, em Mascote, cidade do extremo sul da Bahia, em janeiro do ano passado. Segundo informações da Polícia Militar (PM).
Ainda segundo a PM, os animais estavam em um imóvel aparentemente abandonado que era usado como centro de distribuição e cativeiro irregular. As aves eram destinadas ao comércio ilegal de animais silvestres na região.
Os pássaros estavam aglomerados, em gaiolas pequenas e sujas. Alguns já estavam quase morrendo devido à falta de alimentos e água.

Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
