A cidade de Fera de Santana, localizada a 100 km de Salvador, começou a fazer parte do programa + Pecuária Brasil, especializado no melhoramento genético de rebanhos de agricultores familiares por meio de inseminação artificial.
Através desses procedimentos nos animais, o fluxo da produção de leite, queijos e carnes tendem a aumentar e isso contribuirá positivamente para a renda e qualidade de vida desses produtores.
Leia também:
O programa está sendo oferecido pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) e pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER).
Ele atenderá todos os oito distritos do município, fornecendo serviços através de atendimentos com médicos veterinários, que farão a inseminação artificial, ultrassons, protocolos e assistência técnica. As melhorias genéticas afetaram os rebanhos de caprinos, ovinos e bovinos da agricultura familiar por meio da inseminação artificial em tempo fixo.
Saiba quem e como participar do Programa + Pecuária Brasil
Os pequenos e médios produtores rurais que estão interessados no programa podem ir até a Sede da Seagri, localizada na Rua Estados Unidos- 145, bairro Kalilândia e fazer o seu credenciamento, apresentando documentos de identificação, como o RG e CPF.
Os produtores selecionados não terão custo nos atendimentos, pois os serviços serão oferecidos pelo Município de Feira de Santana e pela CONAFER.
Portanto, um dos requisitos para o produtor participar é que o rebanho esteja devidamente vacinado contra a Aftosa e Brucelose. Além disso, os órgãos responsáveis pelo programa contará com duas equipes móveis formadas por veterinários e técnicos que avaliarão se essas propriedades estão em condições de uso e pasto para suprir as necessidades nutricionais dos animais, principalmente em períodos de seca.
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!