Feirense na cena Trap

Quem é Omni Black: conheça artista baiano apadrinhado por Whindersson

Omni Black é natural de Feira de Santana e foi reconhecido por Whindersson depois de lançar a música "Isso aqui é Nordeste"

foto autor

Milena Brandão

11/09/2024 às 6:00 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Você já ouviu falar em Omni Black? O nome curioso mistura a identidade e os sonhos de Valter Santos Miranda Júnior, artista baiano natural de Feira de Santana que vem ganhando espaço na cena do Trap e de artistas como Whindersson Nunes.


				
					Quem é Omni Black: conheça artista baiano apadrinhado por Whindersson
Quem é Omni Black: conheça artista baiano apadrinhado por Whindersson. Foto: Divulgação/Redes Sociais

Este ano, Omni Black faz a sua segunda participação no Rock In Rio, a convite do comediante. Eles se apresentam juntos no palco Supernova, no dia 19 de setembro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"O Omni é um personagem do famoso desenho Dragon Ball-Z. Ele é o mais forte do universo e é isso que eu quero, ser o mais poderoso no que estou me propondo a fazer. Adicionei o Black por conta da minha cor", explica o artista.

Aos 23 anos, o artista tem construído, através do Trap (subgênero do rap nascido em Atlanta, no sul dos Estados Unidos), o canal que precisa para compartilhar vivências, superação, humildade e "as coisas que acredita".

Uma das suas primeiras músicas, intitulada "Isso aqui é nordeste", lançada em 2021, acumula mais de 1,4 milhões de visualizações no Youtube e abriu o caminho para que ele pudesse se projetar.


				
					Quem é Omni Black: conheça artista baiano apadrinhado por Whindersson
Aos 23 anos de idade, artista baiano tem despontado na cena do Trap. Foto: Divulgação

"Com essa música eu pude mostrar o nordeste, a nossa identidade, com as nossas gírias, a forma como a gente se veste. Foi através dela que tive contato com Whindersson. Ele disse que tinha se emocionado ao escutar, que há muito tempo não via o nordeste representado como nessa música", conta Omni.

Contato com Whindersson

O contato surgiu de forma inesperada. O dia 12 de junho de 2021 tinha tudo para ser mais um dia comum de trabalho na vida de Omni. "Estava entregando as quentinhas do restaurante da minha mãe, um sol quente retado e quando chego em casa, vi a mensagem no direct. Eu chorei de alegria".

A mensagem enviada por Whindersson, através do Instagram, em resposta a um story do cantor, sugeria uma parceria entre eles: "E com Lil Whind sai nunk?". Emocionado, o baiano respondeu: "Vai ser uma honra pra mim."


				
					Quem é Omni Black: conheça artista baiano apadrinhado por Whindersson
Primeiro contato entre Whindersson e Omni Black aconteceu em junho de 2021. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De lá pra cá, o vínculo só se fortaleceu. A dupla compôs e gravou uma música juntos, intitulada "Patamar", que fala sobre não desistir, ter foco e gratidão.

Além de ser uma música gravada com Whindersson, "Patamar" também proporcionou a Omni uma das principais realizações em três anos de carreira: a primeira apresentação em um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, em 2022.


				
					Quem é Omni Black: conheça artista baiano apadrinhado por Whindersson
Primeira participação do cantor baiano no Rock in Rio aconteceu 2022. Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Subir ao palco me deu uma sensação de dever cumprido, entendi que quando a gente se esforça, a gente pode chegar onde quiser. E agora, recebi outra mensagem dele falando que esse ano tem Rock in Rio de novo. Ele é um padrinho", disse.

Jovem Dex e Duquesa também fazem parte da trajetória de Omni Black

Assim como Omni Black, Jovem Dex também é de Feira de Santana e cantor de trap. Juntos, eles gravaram a música "Cangaço", que exalta a força do nordeste. O clipe acumula mais de 1,5 milhões de visualizações. "Nunca imaginei que eu seria cantor até descobrir o trap. Eu escutava muito o trap internacional, mas não conhecia o que a gente produzia aqui, isso mudou quando comecei a escutar Jovem Dex."

Omni contou também que o apoio da cantora feirense Duquesa, desde o início da carreira, foi fundamental. "No meu primeiro lançamento, ela deu força, disse que estava muito bom. Não sei nem se ela se lembra disso, mas eu guardo esse apoio com muito carinho."

Novo EP marca o retorno de Omni Black

Focado na construção de um novo EP, Omni diz que o novo trabalho vai marcar a sua volta, depois de pouco mais de um ano desde o último lançamento.

"Tenho um ep em produção, selecionando as músicas e a ideia é trazer um pouco de mim, de quem é o Omni, minha superação, a vontade de crescer."

A data de divulgação do novo trabalho será divulgada em breve pela equipe do trapper.

Foto do autor
AUTOR

Milena Brandão

AUTOR

Milena Brandão

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Feira de Santana