As escolas da rede municipal de Heliópolis, cerca de 340 km de Salvador, retomarão as aulas na próxima terça-feira (29), onze dias após a morte de quatro estudantes. A tragédia ocorreu na sexta-feira (18) na Escola Municipal Dom Pedro I, localizada no povoado de Serra dos Correias, quando um adolescente de 14 anos atirou contra três colegas e depois tirou a própria vida.
A retomada das atividades terá um foco inicial em acolhimento e escuta, com suporte psicológico para alunos e professores. No entanto, a escola onde aconteceu o ataque continuará fechada, funcionando apenas para oferecer atendimento especializado à comunidade escolar e profissionais.
Leia também:
Desde o incidente, equipes da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e da Secretaria de Saúde (Sesab), compostas por psicólogos e assistentes sociais, estão na cidade prestando apoio. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) enviou uma equipe coordenada por Sarah Vieira, psicóloga especializada em situações de violência extrema nas escolas. Ela destacou que a prioridade é garantir uma volta segura às aulas, considerando o impacto emocional do luto e do estresse a médio e longo prazo.
Três estudantes são mortos a tiros em escola na cidade de Heliópolis
Três estudantes foram mortos a tiros por um colega nesta sexta-feira (18) em Heliópolis, no norte do estado. Em seguida, o garoto tirou a própria vida. O crime aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC).
A tragédia aconteceu por volta das 17h, quando o autor do ataque disparou contra os colegas Jonathan Gama dos Santos, Fernanda Sousa Gama e Adriele Vitória Silva Ferreira, todos com 15 anos. O governador Jerônimo Rodrigues decretou luto oficial de três dias em solidariedade às famílias e determinou prioridade na investigação do caso.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!