Um homem, que não teve a identidade revelada, foi condenado a 26 anos e 3 meses de prisão por estuprar a própria irmã, no município de Monte Santo, no norte do Bahia. O júri popular aconteceu na segunda-feira (19), mas a decisão foi divulgada na terça (20) pelo Ministério Público Estadual (MP-BA).
Conforme o órgão, os abusos começaram em 2014, quando o condenado tinha 18 e sua irmã 8 anos. Ele permanecerá em prisão preventiva, sem o direito de recorrer em liberdade, por conta do risco de cometar novamente o crime.
Leia também:
O juiz Lucas Carvalho Sampaio destaca que a condenação foi agravada pelo fato do condenado ser irmão da vítima.
Segundo a denúncia do MP-BA, o homem se aproveitava da vítima enquanto eles estavam sozinhos em casa, na zona rural de Monte Santo, forçando a irmã a manter relações com ele. Exames periciais foram realizados e confirmaram os relatos da vítima.
Adolescente acusado de matar cigana Hyara Flor volta a ser apreendido
Foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (22) o adolescente suspeito de matar a esposa, Hyara Flor Santos Alves, em julho de 2023, com um tiro no queixo. O Crime aconteceu em Guaratinga, no extremo-sul do estado. Conforme a Polícia Civil (PC-BA) o adolescente de 15 anos estava no bairro, Quintas do Sul, no município de Itapetinga.
Hyara Flor, de 14 anos, foi morta após ser baleada dentro da casa em que ela vivia com o marido. O crime aconteceu no dia 6 de julho de 2023 e a adolescente foi socorrida para Hospital Municipal de Guaratinga.
Ela foi encontrada dentro da casa uma pistola calibre 380, com dois carregadores e munições. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia. A necropsia do corpo provou que o tiro fez com que a garota asfixiasse no próprio sangue, até a morte.
O crime aconteceu apenas 45 dias após o casamento dela com o outro adolescente de 14 anos. Os dois faziam parte da comunidade cigana.
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!