Um personal trainer foi preso na última segunda-feira (8), em Ilhéus, no sul da Bahia, acusado de ameaçar, perseguir e divulgar imagens íntimas de uma mulher que conheceu em aplicativo de relacionamento. O acusado foi identificado como Orlando Neto e recebeu ordem de prisão no bairro de São Sebastião, sendo resultado de uma investigação cibernética iniciada em abril.
O homem utilizava o perfil falso para estabelecer relacionamentos virtuais e trocas de imagens íntimas via WhatsApp. Uma das vítimas é moradora de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano, que começou a ser ameaçada de morte após se recursar a ir encontrá-lo em Ilhéus.
Leia também:
A equipe do iBahia apurou a identidade do acusado, conhecido como Orlando Neto, morador de Ilhéus e personal trainer.
Segundo a Delegacia Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), o stalker perseguia também outras três mulheres com quem mantinha contato. A investigação identificou mais uma vítima cujos dados foram usados para cadastrar linhas telefônicas utilizadas pelo autor.
A ação foi coordenada pela Deam de Vitória da Conquista e Ilhéus, sendo resultado de uma investigação cibernética iniciada em abril. Durante a operação, três celulares e um notebook foram apreendidos.
O acusado foi interrogado e encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna, onde será indiciado por ameaças, perseguição (stalking) e divulgação de imagens íntimas.
Acusado chegou a ameaçar mãe da vítima em print de rede social
Em uma das postagens feitas no WhatsApp, o stalker divulgou uma imagem da mãe da vítima com uma mensagem de luto.
Além disso, outras ameaças eram feitas em mensagens, coagindo a vítima a mudar de cidade e demonstrando agressividade.
Depois da denúncia, ele apagou o perfil das redes sociais.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!