O lutador de jiu-jítsu Daniel Mattos, que representa a Equipe Jacaré Team de Juazeiro, norte da Bahia, venceu o Campeonato Internacional Sul-Americano Master 1. O atleta de 31 anos lutou no domingo (28) na categoria peso pena até 75 kg com oito atletas.
Natural de Petrolina, sertão pernambucano, Daniel formou-se em Educação Física e mudou-se para Juazeiro, cidade vizinha, no norte da Bahia. Na cidade baiana, ele entrou para a Equipe Jacaré Team. Desde então, representa o estado nos campeonatos de jiu-jítsu.
Leia também:
A disputa aconteceu no Rio de Janeiro, no sábado (27) e no domingo (28). Daniel Mattos, que é faixa marrom com kimono, realizou três lutas em sua categoria, ganhando a primeira de 25x0 e conquistando a finalização nas outras duas.
Daniel Mattos é campeão baiano de jiu-jítsu
Para chegar no Campeonato Sul-Americano, Daniel ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de jiu-jítsu e se classificou.
Além da conquista internacional, o lutador também é campeão baiano sem kimono na faixa roxa, campeão brasileiro sem kimono na faixa marrom e ficou em segundo lugar no Sul-Americano na faixa roxa sem kimono.
Com a conquista do título Sul-Americano, Daniel Mattos se classifica para o Mundial de jiu-jítsu em Las Vegas (EUA), que acontece em agosto. Porém, por não ter conseguido o visto, o atleta não poderá competir.
Julia Gabriela
Julia Gabriela
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!