Morreu nesta segunda-feira (29), aos 85 anos, Androsil Rocha e Silva, o ex-prefeito de Ubatã, município localizado no sul da Bahia. O político estava internado no Hospital Geral da cidade há dois meses, tratando um câncer de próstata. A informação da morte foi confirmada ao iBahia por um dos filhos do político.
Androsil era viúvo e deixa sete filhos e seis netos. Ele foi prefeito por dois mandatos (1978 e 1988) e implementou obras de infraestrutura que marcaram a região. “Magrinho elétrico”, como era conhecido, é pai do atual vereador Erisvaldo Alexandrino, o Vado.
Leia também:
O velório do político acontece na Câmara de Vereadores e o sepultamento está previsto para às 9h da terça-feira (30), no Cemitério de Ubatã.
Histórico do ex-prefeito de Ubatã
Androsil Rocha e Silva era agricultor e natural de Ubatã. Foi prefeito por dois mandatos, em 1978 e 1988. Em 1990, teve o mandato interrompido após a cassação da Câmara de Vereadores.
Ele foi responsável pela pavimentação das principais ruas do centro da cidade e pela construção de pontes de acesso nas zonas urbanas e rurais, facilitando a mobilidade dos moradores.
O último pleito disputado pelo político foi em 2016, quando tentou uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), mas não obteve êxito.
Nanci Souza
Nanci Souza
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!