A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quinta-feira (24), uma operação que visa combater desvios de recursos públicos, fraudes licitatórias e associação criminosa envolvendo contratos na área de engenharia civil da cidade de Gongogi, no sul da Bahia.
As investigações apontaram que diversos processos licitatórios teriam sido fraudados para beneficiar uma empresa sediada em Gongogi. A cidade realizou quase vinte de contratos e recebeu mais de 7 milhões de reais de pagamentos da prefeitura, nos últimos 4 anos.
Leia também:
Segundo a PF, o grupo investigado estaria envolvido em fraudes desse tipo desde 2017, com atuação também em outras cidades do sul da Bahia.
Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Itabuna nas cidades de Ipiaú, Ibicaraí, Gongogi e Itabuna.
A operação foi nomeada Operação Pacto Infame para mostrar como empresários e funcionários da Prefeitura se uniram para a realização de ações desonestas, prejudicando o dinheiro público.
A Polícia Federal divulgou um número para que qualquer cidadão possa contribuir com informações, de forma anônima. O contato do WhatsApp é 71-99258-0158.
PF combate facção de tráfico de drogas com atuação em Juazeiro
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação na região de Juazeiro, no norte da Bahia, na manhã desta quarta-feira (23), com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas. A Operação Maracaibo faz buscas nas cidades de Petrolina, Lago Grande e Salgueiro, em Pernambuco.
Conforme a PF, a investigação constatou a conexão de um grupo criminoso investigado com uma facção criminosa em São Paulo (SP). Além disso, o suposto líder da organização é natural de Lagoa Grande e teria se mudado para Petrolina, cidade vizinha de Juazeiro, no sertão pernambucano. O suspeito comandava as ações criminosas de sua casa em um condomínio de luxo no Vale do São Francisco.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!