A Polícia Civil (PC) de Santa Cruz de Cabrália, no sul da Bahia, recuperou parte de materiais que haviam sido doados após as enchentes que atingiram a região entre abril e maio deste ano. As investigações apontam que funcionários públicos estariam envolvidos em esquema de desvio, já que essas doações foram revendidas de forma clandestina.
Durante um mandado de busca e apreensão a polícia recuperou materiais como celulares, tablets, notebooks, fogões, materiais de higiene pessoal e insumos hospitalares, que seriam destinados à população carente afetada pelas chuvas.
Leia também:
Polícia aponta envolvimento de funcionários públicos em esquema de desvio dessas doações
As investigações apontaram o envolvimento de funcionários públicos no desvio desses produtos. A equipe policial, ao obter mandados de busca e apreensão, localizou parte dos itens furtados e identificou um dos autores, que confessou em detalhes sobre como foi feito o crime e revelou a identidade de outro servidor que também fez parte do esquema.
Durante a operação foram recuperados três notebooks, três celulares, um tablet, quatro fogões, além de produtos de higiene e materiais de atendimento pré-hospitalar. No entanto, a polícia ainda trabalha para localizar os itens que não foram recuperados.
Os envolvidos foram interrogados e explicaram às autoridades como funcionava o esquema de desvio. Eles foram devidamente indiciados e deverão responder por crimes contra a administração pública, incluindo o delito de peculato doloso.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!