Policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) foram encurralados num mercado por suspeitos de tráfico de drogas após a prisão do líder do grupo, em Caraíva, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O líder, que era foragido da Justiça, foi preso nesta quinta-feira (17).
De acordo com a PM, a guarnição realizava rondas na cidade, quando abordaram o suspeito em via pública. Ao ser questionado, o homem se apresentou com um nome falso, mas foi reconhecido por um dos policiais.
Leia também:
O suspeito foi identificado como sendo um foragido do presídio de Eunápolis, acusado de ter participado da morte de um Policial Militar, na cidade de São José da Vitória, em 2015, durante um assalto a uma agência dos Correios.
Quando se preparavam para fazer a condução do detido, os militares foram surpreendidos por outros membros da quadrilha, que passaram a atirar contra eles na tentativa de resgatar o comparsa, dando início a uma troca de tiros no local.
Os policiais se abrigaram num mercado próximo, onde ficaram cercados até a chegada de reforço. Foram acionadas guarnições do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CIPT-ES), da Companhia Independe de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-Mata Atlântica) e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro), para prestar apoio ao 8° BPM.
Com a chegada do reforço, os criminosos fugiram. Nenhum agente de segurança pública ficou ferido e não houve reféns.
Suspeito de matar PM é preso: relembre o crime
O Policial Militar Denisson Rodrigues foi assassinado no dia 21 de maio de 2015. O crime foi capturado pelas câmeras de vigilância dos Correios.
Três homens armados entraram no estabelecimento e declararam o assalto. Após receber uma ligação anônima para relatar a situação, os policiais foram sozinhos até a unidade.
As imagens mostram o momento em que Denisson foi baleado por um homem dentro do banco antes de entrar. Ele perdeu o equilíbrio, cobriu o rosto com as mãos e caiu. Dois homens deixaram a instalação, enquanto um terceiro homem do lado de fora se aproximou e chutou o soldado. O chefe da polícia disse que o primeiro-ministro também foi baleado várias vezes ao cair no chão.
Um dos criminosos fugiu em um carro pela BR-101, enquanto os demais escaparam por entre arbustos atrás dos Correios. O valor roubado no local não foi divulgado.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!