Um homem, suspeito de integrar o grupo que encurralou policiais militares após a prisão do líder da quadrilha, foi morto a tiros em Trancoso, no extremo sul da Bahia. A morte do rapaz, que foi identificado como Lucas Neres, aconteceu neste domingo (20) em uma pousada do distrito de Porto Seguro, também no sul, durante uma troca de tiros com policiais.
De acordo com o Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CIPT-ES), guarnições da Rondas Especiais Extremo Sul (Rondesp/ES) e Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (Cipe/Mata Atlântica) receberam a denúncia de que homens envolvidos no confronto com policiais em Caraíva se encontravam escondidos em uma pousada.
Leia também:
As equipes se deslocaram ao endereço de Trancoso para verificar a situação. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos pularam a varanda do quarto e atiraram contra a guarnição. Os policiais revidaram a agressão.
Após a troca de tiros, um homem foi encontrado no chão com uma pistola na mão. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trancoso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda segundo o CIPT-ES, todo material foi apresentado à delegacia de Porto Seguro. Foram apreendidos uma pistola Taurus, quatro munições e 54 pinos de cocaína.
Suspeito de encurralar PM’s é morto: relembre o caso
Policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) foram encurralados num mercado por suspeitos de tráfico de drogas após a prisão do líder do grupo, em Caraíva, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O líder, que era foragido da Justiça, foi preso na última quinta-feira (17).
De acordo com a PM, a guarnição realizava rondas na cidade, quando abordaram o suspeito em via pública. Ao ser questionado, o homem se apresentou com um nome falso, mas foi reconhecido por um dos policiais.
O suspeito foi identificado como sendo um foragido do presídio de Eunápolis, acusado de ter participado da morte de um Policial Militar, na cidade de São José da Vitória, em 2015, durante um assalto a uma agência dos Correios.
Quando se preparavam para fazer a condução do detido, os militares foram surpreendidos por outros membros da quadrilha, que passaram a atirar contra eles na tentativa de resgatar o comparsa, dando início a uma troca de tiros no local.
Os policiais se abrigaram num mercado próximo, onde ficaram cercados até a chegada de reforço. Foram acionadas guarnições do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CIPT-ES), da Companhia Independe de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-Mata Atlântica) e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro), para prestar apoio ao 8° BPM.
Com a chegada do reforço, os criminosos fugiram. Nenhum agente de segurança pública ficou ferido e não houve reféns.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!