icone de busca
iBahia Portal de notícias
Porto Seguro

Suspeito de tentar aplicar golpe na Caixa Econômica é preso na Bahia

Homem tentou sacar recursos do FGTS utilizando documentos falsos em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia; suspeito foi preso em flagrante pela PF

foto autor

Brenda Santos

02/10/2024 às 11:28 • Atualizada em 02/10/2024 às 11:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) suspeito de tentar sacar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) utilizando documentos falsos em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A prisão aconteceu nesta terça-feira (1º), em Porto Seguro, no sul da Bahia, no bairro Baianão.


				
					Suspeito de tentar aplicar golpe na Caixa Econômica é preso na Bahia
Suspeito de tentar aplicar golpe na Caixa Econômica é preso na Bahia. Foto: Caixa Econômica Federal

Segundo a PF, o suspeito, que não teve a identidade revelada, tentou cometer um golpe contra a CEF, o que consta como dano à União. Isso justifica o envolvimento da PF no caso, já que o crime envolve uma instituição financeira de recursos federais.

Leia também:

A entidade bancária acionou a PF, que foi até a agência e realizou a prisão.

A ocorrência foi lavrada na Delegacia da PF em Porto Seguro e, em seguida, o detido foi encaminhado à Polícia Civil, onde está aguardando audiência de custódia.

Líder de quadrilha especializada em lavagem de dinheiro é preso na Bahia

Um homem investigado por tráfico de armas, drogas e lavagem de dinheiro foi preso nesta segunda-feira (30), em Salvador. Rodolfo Borges Barbosa de Souza é apontado como um dos líderes de uma quadrilha que tinha atuação nas regiões do Nordeste de Amaralina, em Salvador, e no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana.


				
					Suspeito de tentar aplicar golpe na Caixa Econômica é preso na Bahia
Líder de quadrilha especializada em lavagem de dinheiro é preso na BA. Foto: Reprodução MP-BA

A prisão foi realizada na residência do suspeito durante uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Polícia Federal (PF-BA). Conforme as investigações, Rodolfo era um dos principais responsáveis pelo abastecimento de armas, drogas e produtos químicos controlados, utilizados na produção de entorpecentes. Ele fornecia esses produtos para outras quadrilhas do crime organizado.

Foto do autor
AUTOR

Brenda Santos

AUTOR

Brenda Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Porto Seguro