A Ato3 Produções, produtora independente do sudoeste da Bahia, abriu vagas gratuitas para o projeto "Vivências de Alice". Essa série de formações é voltada para estudantes e profissionais de cinema e audiovisual do interior.
As atividades marcam o início da produção de "Alice Lembra", continuação do premiado "Alice dos Anjos" (2021). A obra de Daniel Leite Almeida venceu seis candangos no 54º Festival de Brasília e foi finalista do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
Leia também:
Serão oferecidas 50 vagas por formação, com a possibilidade de cada participante se inscrever em mais de uma oficina. As inscrições seguem até o dia 16 de outubro e podem ser feitas através deste link. Já as formações vão ocorrer entre os dias 21 e 25 de outubro, em formato online.
Nos critérios de seleção, serão consideradas a ordem de inscrição e características interseccionais relacionadas aos inscritos(as), a exemplo de gênero, raça/cor, localidade de residência, dentre outros.
Confira detalhes sobre a formação profissional de cinema e audiovisual
O projeto vai oferecer capacitação em temas como direção, produção executiva, pesquisa, comunicação e marketing para quem deseja atuar no audiovisual do interior da Bahia e do país. Confira as datas das oficinas:
- 21/10 (segunda-feira) - Direção, com Daniel Leite Almeida;
- 22/10 (terça-feira) - Produção Executiva, com Rayssa Coelho;
- 23/10 (quarta-feira) - Produção, com Fran Cardoso;
- 24/10 (quinta-feira) - Produção Executiva e Pesquisa, com Claudia Gonçalves e Felipe Choco;
- 25/10 (sexta-feira) - Comunicação e Marketing, com Andreza Furtado.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!