Três homens foram presos suspeitos de crime contra a dignidade sexual nesta sexta-feira (30), nas cidades de Itamaraju e Eunápolis, no sul do estado.
Os mandados de prisão cumpridos fazem parte da Operação Artemísia, que tem o objetivo de reprimir e responsabilizar indivíduos suspeitos de praticar crimes como estupro de vulnerável e outros delitos relacionados.
Leia também:
De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), nesta primeira fase, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Itamaraju, Porto Seguro e Eunápolis.
Em Itamaraju, com o apoio da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), por meio da Delegacia Territorial local, foi preso o suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de quatro anos de idade. Um outro homem, suspeito de cometer crime de perseguição, também foi preso. Além disso, foi realizada uma busca e apreensão em seu domicílio.
Suspeitos de cometer o crime fugiram após saber das investigações
Ainda segundo a PC, os suspeitos fugiram de Eunápolis para Itamaraju ao tomarem conhecimento das investigações em andamento, mas foram localizados e detidos preventivamente.
Já em Eunápolis, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cumpriu um mandado de prisão contra o suspeito de envolvimento em um estupro coletivo.
A investigação apura um caso de estupro de vulnerável contra uma jovem que relatou ter sido vítima de abuso sexual após supostamente ter sido drogada em um estabelecimento comercial.
Com base em imagens do circuito interno de segurança do local e em técnicas de inteligência policial, a PC identificou e qualificou três suspeitos e representou pela prisão preventiva. Um dos homens já foi identificado e preso.
Todos os três presos permanecem detidos na Delegacia de Eunápolis, à disposição da Justiça.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!