icone de busca
iBahia Portal de notícias
Ubaitaba

Ubaitaba: juiz proíbe atos políticos após presidente da Câmara atirar

Juiz Eleitoral proibiu atos políticos até dia 5, em Ubaitaba; decisão foi tomada após presidente da Câmara de Vereadores atirar durante discussão

foto autor

Brenda Santos

04/10/2024 às 10:27 • Atualizada em 04/10/2024 às 11:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Juiz Eleitoral de Ubaitaba, no sul da Bahia, proibiu atos políticos na cidade até sábado (5). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (3) e ocorreu após o presidente da Câmara de Vereadores, Caique de Jesus Santos, efetuar um tiro para cima durante uma discussão política na última quarta-feira (2).


				
					Ubaitaba: juiz proíbe atos políticos após presidente da Câmara atirar
Ubaitaba: juiz proíbe atos políticos após presidente da Câmara atirar. Foto: Redes Sociais

De acordo com a Portaria ZE-073 nº 17, emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), não será permitido realizar comícios, carreatas, passeatas ou motociatas. A decisão visa evitar conflitos e garantir a segurança da população.

Leia também:

No domingo (6), a coligação vencedora poderá realizar uma comemoração na Praça Cultural, mas não será permitido fazer carreatas ou passeatas.

Além disso, as coligações serão responsáveis por moderar o consumo de bebidas alcoólicas durante o evento, para evitar problemas de segurança. A Portaria informou ainda que a coligação que não vencer deve dispersar seus eleitores após a apuração para evitar conflitos.


				
					Ubaitaba: juiz proíbe atos políticos após presidente da Câmara atirar
Ubaitaba: juiz proíbe atos políticos após presidente da Câmara atirar. Foto: Divulgação

As coligações devem também manter uma comunicação com a Polícia Militar (PM-BA) e informar seus membros sobre a importância de seguir as regras para evitar responsabilidades legais. Se as regras forem descumpridas, isso poderá ser considerado um crime de desobediência e propaganda irregular.

Presidente da Câmara de Vereadores atirou e fugiu do local após discussão política

De acordo com a PM de Ubaitaba, uma discussão política resultou em um tiro para cima, efetuado por Caique de Jesus Santos, presidente da Câmara de Vereadores. O fato ocorreu na noite da quarta-feira (2), na Av. Walter Passos, no centro da cidade. O presidente, conhecido como Caique Japonês, fugiu do local após o disparo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da confusão. Veja abaixo.

Juiz proíbe atos políticos após presidente de Câmara atirar na Bahia Vídeo: Redes Sociais

Não houve feridos e nem reação de violência das partes envolvidas. As novas medidas foram adotadas após as imagens do incidente serem enviadas para o delegado e para o Juiz Eleitoral da cidade, Dr. George Barboza Cordeiro.

Foto do autor
AUTOR

Brenda Santos

AUTOR

Brenda Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Interior da Bahia