Um homem de 55 anos morreu em um acidente de parapente no Parque Estadual Mirante da Serra dos Montes Altos, localizado na cidade de Candiba, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Marcelo Alves Garcia. Ele voava na tarde da terça-feira (9) e foi empurrado, segundo testemunhas, por uma rajada de vento.
A queda aconteceu quando o piloto tinha atingido 30 metros de altura. O resgate do corpo demorou mais de quatro horas, devido a dificuldade em acessar o local. A Serra de Montes Altos, como é conhecida na região, tem com 1.210 metros de altura. O local é popular entre pilotos para a prática de esportes aéreos.
Leia também:
Após o resgate, o corpo de Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passará por necropsia.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar participaram da ação. Foi necessário acionar o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para que eles disponibilizasse um veículo de ancoragem.
Piloto de parapente morava em Salvador e estava passeando na região
Marcelo Alves Garcia morava em Salvador e estava na região a passeio. Ele era apaixonado por voos e compartilhava esses momentos nas redes sociais. Vale pontuar que o piloto estava um ano antes do acidente na Serra dos Montes Altos. Ele filmou alguns dos voos feitos na ocasião.
"Decolar é se lançar de um precipício com a confiança de voar. Parece fácil mas demora para vencer o instinto de autopreservação", escreveu em uma ocasião.
Marcelo também gostava bastante de gastronomia e compartilha as fotos dos pratos feitos por ele nas redes sociais.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!