icone de busca
iBahia Portal de notícias
Acidente

Homem morre após queda de parapente em parque do sudoeste da Bahia

Marcelo Alves Garcia, de 55 anos, sofreu um acidente após saltar de parapente na região de Parque Estadual Mirante da Serra dos Montes Altos, na Bahia

foto autor

Santiago Neto

10/07/2024 às 17:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem de 55 anos morreu em um acidente de parapente no Parque Estadual Mirante da Serra dos Montes Altos, localizado na cidade de Candiba, no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Marcelo Alves Garcia. Ele voava na tarde da terça-feira (9) e foi empurrado, segundo testemunhas, por uma rajada de vento.


				
					Homem morre após queda de parapente em parque do sudoeste da Bahia
Marcelo Alves Garcia tinha 55 anos era natural de Salvador. ​Foto: Redes Sociais

A queda aconteceu quando o piloto tinha atingido 30 metros de altura. O resgate do corpo demorou mais de quatro horas, devido a dificuldade em acessar o local. A Serra de Montes Altos, como é conhecida na região, tem com 1.210 metros de altura. O local é popular entre pilotos para a prática de esportes aéreos.

Leia também:

Após o resgate, o corpo de Marcelo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde passará por necropsia.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar participaram da ação. Foi necessário acionar o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para que eles disponibilizasse um veículo de ancoragem.


				
					Homem morre após queda de parapente em parque do sudoeste da Bahia
Imagem do parapente da vítima após acidente na Serra de Montes Altos. ​Foto: Portal Vilson Nunes

Piloto de parapente morava em Salvador e estava passeando na região

Marcelo Alves Garcia morava em Salvador e estava na região a passeio. Ele era apaixonado por voos e compartilhava esses momentos nas redes sociais. Vale pontuar que o piloto estava um ano antes do acidente na Serra dos Montes Altos. Ele filmou alguns dos voos feitos na ocasião.

"Decolar é se lançar de um precipício com a confiança de voar. Parece fácil mas demora para vencer o instinto de autopreservação", escreveu em uma ocasião.

Marcelo também gostava bastante de gastronomia e compartilha as fotos dos pratos feitos por ele nas redes sociais.

foto autor
AUTOR

Santiago Neto

AUTOR

Santiago Neto

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Vitória da Conquista