Uma colisão frontal entre um ônibus e uma carreta foi registrada nesta segunda-feira (15), na BR-116, km 363, no acesso à cidade de Jampruca, no leste de Minas Gerais. O acidente resultou na morte de dois motoristas e uma passageira. O motorista do ônibus foi identificado como Sidney José, era natural de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano.
O ônibus que se envolveu no acidente saiu da cidade de Recife, no estado de Pernambuco, no sábado (13), às 20h30. A cidade de Belo Horizonte era o destino final. Cerca de 45 passageiros estavam a bordo. Já a carreta, que estava carregada de isopor, seguia de Governador Valadares com destino a Teixeira de Freitas, na Bahia.
Leia também:
O choque aconteceu quando a carreta invadiu a pista contrária e atingiu o coletivo. Os motoristas dos dois veículos morreram na hora. Uma passageira ficou presa às ferragens e morreu durante o socorro para uma unidade de saúde.
Viaturas do Corpo de Bombeiros e seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para socorrer as vítimas. Além deles, a Polícia Rodoviária Federal também esteve no local.
Segundo informações do G1, das 45 pessoas que estavam no coletivo, 38 foram levadas para o Hospital de Frei Inocêncio e para o Hospital Municipal de Governador Valadares.
Colisão entre ônibus e carreta na BR-116 gerou intenso congestionamento
Por conta do acidente, um congestionamento se formou na região. Segundo os órgãos oficiais, a fila de veículos ultrapassou os 5 km. Até o início da tarde, a pista seguia parcialmente interditada para os trabalhos periciais e de remoção dos veículos.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!