Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, iniciou a aplicação da segunda dose da vacina contra a dengue nesta terça-feira (23). A nova remessa, contendo 4,3 mil doses, chegou ao município na última segunda-feira (22) e é importante para garantir a imunização completa da população.
A expectativa é de que até a próxima quarta-feira (24) todas as unidades de saúde estejam abastecidas com a nova remessa da vacina. O objetivo é garantir que o máximo de pessoas receba a imunização, sendo destinado àqueles que já tomaram a primeira dose.
Leia também:
Até o início deste mês foram registrados 24 mortes causadas pela dengue em Vitória da Conquista. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Vitória da Conquista: quem pode tomar a vacina contra dengue?
A segunda dose da vacina da dengue está disponível nas unidades de saúde da cidade. O público-alvo é a população de 6 a 16 anos que fez parte do esquema vacinal promovido no início deste ano.
Vale ressaltar que as pessoas que contraíram a doença devem esperar até 30 dias para tomar a dose.
Confira as unidades de saúde que estão oferecendo a vacina:
- UBS Régis Pacheco (Centro);
- USF Jardim Valéria I e II;
- USF Campinhos;
- USF Nossa Sra. Aparecida;
- USF Bruno Bacelar;
- USF Nelson Barros (bairro Kadija);
- USF Miro Cairo;
- USF Pedrinhas;
- USF Urbis V;
- USF Vila Serrana (a partir de 19 de abril);
- USF Jardim Valéria III.
Vacina contra dengue: mais de 6 mil tomaram a 1ª dose em abril
A primeira fase da vacina contra a dengue foi aplicada em Vitória da Conquista a partir do dia 02 de abril, com um total de 6.670 doses aplicadas para o público de 6 a 16 anos. Todas essas vacinas foram administradas até o dia 30 de abril por um plano que garantiu a distribuição entre a sede e a zona rural do município.
As autoridades de saúde local reforçam que todas as pessoas que receberam a primeira dose compareçam aos postos de saúde para completar o ciclo de imunização. A vacina contra a dengue é uma ferramenta importante no combate à doença, e a adesão da população é importante para conter o avanço no número de casos registrados.
Santiago Neto
Santiago Neto
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!