A atriz espanhola Ana Obregón, de 68 anos, virou alvo de críticas após decidir ter uma neta por meio de barriga de aluguel.
A famosa perdeu o filho Aless Lequio, que morreu aos 27 anos por conta de um câncer, e decidiu ter a neta para realizar o sonho dele de ser pai.
Leia também:
O filho da atriz morreu em 2019 e a neta nasceu há três semanas. A polêmica em torno do caso acabou chegando até o Parlamento da Espanha e gerou debates no país.
Em entrevista para a revista "Hola!", ela falou sobre o desejo do filho em ser pai. "A primeira coisa que você tem que saber, é que essa menina não é minha filha, mas, sim, minha neta. Ela é filha do Aless e quando ela crescer, eu vou contar pra ela que o pai dela foi um herói. Então, ela saberá quem ela é e o quanto ela é orgulhosa ela deveria ser dele", explicou.
"Quero que a verdade seja conhecida, claro. Porque não tenho nada a esconder, muito pelo contrário. É motivo de orgulho, é um milagre. Este foi o último desejo de Aless, trazer seu filho ao mundo. Isso se chama 'testamento holográfico' e ocorre quando uma pessoa, diante de duas testemunhas, expressa seus últimos desejos, mesmo que, por quaisquer circunstâncias, o notário não possa estar presente naquele momento. Este documento existe e é legal", completou Ana.
Durante o tratamento de quimioterapia, o filho da atriz foi orientado a guardar amostras de esperma para que pudesse ter filhos no futuro. Elas foram guardadas nos Estados Unidos e foram usadas para o procedimento.
A prática da barriga de aluguel é proibida na Espanha, o que gerou tanto embate em torno do assunto. Ana precisou recorrer a uma pessoa nos Estados Unidos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!