Um marinheiro de 54 anos foi resgatado por um navio pesqueiro após permanecer dois meses à deriva no Oceano Pacífico. Tim Shaddock é australiano e tinha saído de La Paz (na Baja California Sur) com destino à Polinésia Francesa. A viagem de mais de 6 mil km foi interrompida por uma tempestade, que danificou o barco do homem.
Apenas com a cadela Bella, o marinheiro declarou que se alimentava de peixe cru e bebia água da chuva. O resgate de Tim foi feito pelo atuneiro María Delia, capitaneado por Óscar Meza. Eles desembarcaram no porto de Manzanillo, em Colima.
Leia também:
Shaddock apresentava sinais de desidratação e insolação “em situação extremamente precária”, especifica a empresa Grupomar, proprietária da atuneira. "Passei por uma prova muito difícil no mar. Só preciso de descanso e boa comida, porque estou sozinho no mar há muito tempo", disse o marinheiro ao canal australiano ao 9News no último domingo (16).
"Graças à experiência da tripulação do navio, ele pôde ser resgatado são e salvo, recebendo os cuidados médicos, hidratação e alimentação necessários", informou a empresa Grupomar em comunicado. Após trâmites necessários, Tim vai retornar ao seu domicílio, em Sydney.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!