|
---|
A DJ, e agora escritora, lança seu primeiro livro 'O quarto do sonho', nesta terça (2). A história embarca na febre dos "soft porns" que ganharam o mercado editorial nos últimos anos (Foto: Divulgação) |
Das pistas de dança para as bibliotecas. Talvez as duas coisas pareçam incompatíveis, mas não para Renata Dias. A DJ e empresária lança seu primeiro livro, 'O Quarto do Sonho', nesta terça (2), às 19h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. O livro de Renata embarca na febre dos "soft porns", que, nos últimos anos ganharam evidência, especialmente por conta da série 'Cinquenta Tons de Cinza' da britânica Erika Leonard James. Ela explica que isso serviu de impulso para publicar a obra. “A ideia inicial era lançar um livro de contos, mas a inspiração virou um romance envolvente e carregado de erotismo”, conta.Renata conta que seu livro também trata-se do primeiro da série 'Entre Quatro Paredes'. Em 'O quarto do sonho', a autora conta a história de Gabe um estudante de psicologia que tinha uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é o completo oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto.
|
---|
De acordo com a autora, dois pontos devem aproximar ainda mais os leitores da trama de Gabe. O livro tem uma linguagem de fácil entendimento e é recheado de cenas quentes, com detalhes explícitos. Renata afirma já ter as duas sequências finalizadas, prontas para publicação, sendo elas 'O quarto do conto' e 'O quarto do jogo' (este último, com título ainda provisório), todos seguindo o mesmo caminho.
Duas carreirasRenata começou a escrever quando tinha 20 anos. "Escrevia contos e mandava para minhas amigas", revela a autora, atualmente com 36 anos. Ela conta que até pensava em lançar um livro de contos, mas que não investiu nisso até surgir a ideia da série. Como DJ, Renata trabalha com um público jovem e afirma ter ficado apreensiva com a recepção de seus livros pelo público, já que eles têm conteúdo erótico e a carreira de DJ a aproxima também de crianças e adolescentes.Segundo Renata não se trata de uma mudança de carreira. "Continuo trabalhando como DJ, que eu adoro, não vou mudar para a literatura", revela. Os outros dois livros da série ainda não tem data para serem lançados.