Duas poetisas brasileiras, apaixonadas pela poesia e pela culinária e naturais de estados próximos do Brasil (Minas Gerais e Goiás): a vida e a obra de Cora Coralina e Adélia se convergem em vários momentos. E é esta cumplicidade que as atrizes Sônia de Paula e Nica Bonfim irão transmitir no sarau literário "Receita de Poesia e um Dedo de Prosa", que será realizado nesta terça-feira (07), na Academia Baiana de Letras, com sessões às 15h e 17h. O evento é gratuito.
O espetáculo traz duas amigas que juntas fazem um balanço da vida ao se depararam com as obras das poetisas Cora Coralina e Adélia Prado. O encontro se dá por meio dos texto, no qual uma complementa o pensamento da outra.
"Cora lançou seu primeiro livro aos 75 e, antes disso, fazia doces para vender para conseguir pagar a casa em que morava. Com isso, ela nos mostra que nunca é tarde para se reinventar. A obra dela é um injeção de ânimo e de esperança", disse a atriz Sônia de Paula.
Nica Bonfim ressaltou a simplicidade da obra de Adélia Prado e de como isso pode fazer as pessoas se aproximarem da poesia. "A forma como ela escreve é coloquial e fácil. Adélia fala do sentimento, de coisas cotidianas, que todo mundo se identifica", explicou a atriz.
Serviço
CORA E ADÉLIA- RECEITA DE POESIA EM UM DEDO DE PROSA
Sarau Literário das obras de Cora Coralina e Adélia Prado.
Com Sônia de Paula e Nica Bomfim.
Direção, pesquisa e seleção dos poemas: Rafaela Amado.
Musicista: Cecília Beraba
Local: Academia de Letras da Bahia em Nazaré
Data: 07 de agosto de 2018 (terça-feira)
Horários: sessões às 15:00 e às 17:00h
Duração: 60 minutos
Ingressos: Gratuito
Capacidade: 100 lugares por apresentação
Acessibilidade: Intérprete de LIBRAS em todos os saraus
Outras Informações: http://coraeadelia.blogspot.com.br
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!