O livro "Sob Um Céu de Gis Profundo", de Tom Correia, será lançado no dia 10 de junho, na Galeria do Livro, a partir ads 19 horas.O livro traz 18 contos escritos entre 2003 e 2009, com histórias que reafirmam o estilo do autor encontrado já no seu primeiro trabalho, “Memorial dos medíocres”. A densidade de personagens urbanos às voltas com seus fracassos, lembranças e observações existenciais expostos com humor e rispidez, sem dar muita chance a leitores afeitos a amenidades.
O livro que está sendo lançado pela editora baiana Língua Solta (Cada Macaco No Seu Galho Produções Culturais) em parceria com a editora Casarão do Verbo. Para Soraia Oliveira (Língua Solta), Tom Correia conhece bem o ofício do contista e “faz de cada um dos seus contos uma surpresa para os leitores”. Já Rosel Soares (Casarão do Verbo), precisão e ironia são os elementos mais presentes na literatura de Tom. “Foi esse cinismo raro que me fez gostar desse contista magistral”.
Tom Correia - nasceu em Salvador e foi assessor cultural da Fundação Casa de Jorge Amado entre 2001 e 2006. Já publicou trabalhos de ficção em veículos como o jornal A Tarde e sites culturais como o Balaio de Notícias (SE),além de reportagens na linha do jornalismo literário na Revista Plurale (RJ).É editor e um dos fundadores da Revista Grauçá, primeira do gênero a abordar exclusivamente a Península de Itapagipe.
Lançamento do livro "Sob Um Céu de Gis Profundo"Galeria do Livro (Espaço Unibanco Glauber Rocha)
Dia 10 de junho, às 19h
Preço: R$ 22
Entrada Franca