Matheus Peleteiro, estudante de direito, estreou recentemente na literatura, com seu romance "Mundo Cão". O evento de lançamento ocorreu na Livraria Cultura do Salvador Shopping, e provocou uma grande circulação de pessoas.
O livro conta a história de um jovem chamado Pedro Contino, que vive numa fictícia favela Soteropolitana chamada "Roda Viva". Pedro tenta sempre escolher as decisões que julga certa, mas, por conta da falta de oportunidades, acaba sendo influenciado.
"Escrevi tentando retratar a realidade atual brasileira e baiana, a música alternativa atual, o rock, o rap, os anseios, as dificuldades e os medos em torno do futuro. Envolvi as dúvidas de um "jovem comum" brasileiro num surto existencialista e criei um personagem que quer ser bom nos dias trágicos ainda que tudo deste "mundo cão" lhe chame para o errado", explicou Matheus.As referências musicais já podem ser percebidas no nome da personagem, "Pedro Contino", que é uma homenagem, ao vocalista da banda Scambo, Pedro Pondé, e ao Rapper carioca Gabriel Contino, conhecido como Gabriel o Pensador, que serviram de grande influência para o autor.Lançado pela editora novo século, através do selo novos talentos da literatura Brasileira, "Mundo Cão" vem para oxigenar a literatura baiana, resgatando elementos da literatura marginal e tendo como referências autores como Charles Bukowski, Fiódor Dostoievski, e John Fante.Matheus tenta deixar sua marca observando as dificuldades do dia-a-dia dos cidadãos da cidade de Salvador, e envolvendo-as na história para conta sobre esse "Mundo Cão" que cerca a todos. O livro está a venda nas livrarias Cultura, Saraiva e Fnac e custa entre 17 e 30R$.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade