Em uma sociedade que ainda precisa avançar muito nos quesitos inclusão e respeito à diversidade, quem nasce com nanismo ou alguma outra condição que compromete o crescimento, tem que aprender desde cedo a se enxergar além dos olhares curiosos e chacotas.
O pequeno Tião, protagonista do mais novo livro de literatura inclusiva de Celina Bezerra, aprendeu rápido a lição. “Gosto de, através das minhas histórias, quebrar paradigmas e contribuir para que as pessoas olhem, não para as deficiências, mas sim para as potencialidades do outro”, explica a autora convidando para o lançamento da obra, que acontece no próximo dia 23 de outubro, às 11 horas, no canal do Youtube da Editora InVerso.
O pequeno grande Tião integra a série Amigos Especiais da Editora InVerso e tem ilustrações assinadas por Kitty Yoshioka.
“Tenho 12 temáticas listadas para escrever. Estou lançando a quarta. Ainda pretendo lançar livros com personagens que representem crianças com deficiência auditiva, visual, paralisia cerebral”, lista a autora que já está finalizando a próxima obra que abordará a alopecia areata, uma doença autoimune que também pode estar ligada à genética. “A personagem não tem sobrancelhas, pelos, cílios. Também não tem livros, ainda”, conclui Bezerra.
O quê? Livro “O pequeno grande Tião, o menino com nanismo”
Quem? Autora Celina Bezerra com ilustrações de Kitty Yoshioka
Quando? Lançamento dia 23 de outubro de 2021, sábado, às 11 horas
Onde? No Facebook e Youtube da Editora Inverso
Como? Evento gratuito
Quanto? Os livros podem ser adquiridos por R$ 42,00 no site da editora.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!