O Balé Folclórico da Bahia se apresentou na noite desta sexta-feira (27) na Boca do Rio com o espetáculo "Bahia de Todas as Cores". A atração faz parte da programação do Festival da Cidade, organizado pela prefeitura em comemoração aos 466 anos de Salvador.
O diretor d Balé, Vavá Botelho, falou da oportunidade de levar o trabalho para os baianos de maneira gratuita e aberta. "Estou muito feliz com essa oportunidade. Foi muito bom para nós e o público respondeu de uma maneira muito carinhosa. É um prazer mostrar o nosso trabalho para as pessoas de Salvador. Nos apresentamos em tantos palcos pelo mundo, no Pelourinho que é nossa casa, mas fazer um show aberto ao público é uma outra energia", afirmou.
Foto: Agecom |
O espetáculo tem três atos com coreografias que trazem elementos da cultura baiano. Vinte dançarinos da companhia, caracterizados de orixás, baianas e capoeiristas, animaram o público presente com maculelê, samba de roda e ginga de capoeira, entre outros movimentos. O Balé faz mais de 300 apresentações anuais no Pelourinho e já fez 40 turnês pelo Brasil e mundo.
Samba
No sábado, a Boca do Rio recebe a partir das 20h a Noite do Samba, com É o Tchan, Batifun e convidados. O grupo comandado por Beto Jamaica e Compadre Washington vai trazer antigos e novos sucessos. O Batifun deve trazer releituras e também músicas autorais para colocar os baianos para dançar.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade