icone de busca
iBahia Portal de notícias
MINHA SALVADOR

Dez programas clássicos em Salvador para baianos e turistas

O iBahia separou opções para soteropolitanos e turistas conhecerem

foto autor

01/05/2016 às 18:41 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O aniversário de Salvador está chegando e para quem ainda não conhece um pouco do que a cidade tem de melhor, o iBahia separou dez opções para de programas clássicos para soteropolitanos e turistas não deixarem passar. Confira!1 - Comer acarajé em Dinha, no Rio VermelhoPassar pelo Rio Vermelho e não comer um acarajé em Dinha é um verdadeiro pecado. Baianos e turistas se deliciam com a iguaria vendida pela tradicional baiana, uma das mais famosas em solo soteropolitano.
Endereço: Largo de Santana, S/Nº (ao lado da antiga Igreja). Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 16h às 00h — Domingos e feriados a partir das 11h. 2 - Visitar o Pelourinho e o Mercado ModeloDois dos pontos turísticos mais famosos da cidade são o Pelourinho e o Mercado Modelo, parada obrigatória para todo mundo que vem à primeira capital do Brasil, e quase que obrigação dos filhos da terra conhecer o Centro Histórico.
3 - Pôr do Sol do Solar do Unhão, Farol da Barra e Ponta do HumaitáPara quem gosta, são alguns dos lugares mais famosos para se ver um belo pôr do Sol. Tanto no Solar do Unhão, que fica na avenida Contorno; quanto no Farol da Barra ou na Ponta de Humaitá, na Cidade Baixa, a garantia é de uma bela vista e uma energia super positiva.
4 - Visitar a Igreja do Senhor do Bonfim e fazer pedidosLugar de fé, bênção, pedidos e agradecimentos, a Igreja do Bonfim também é um ponto turístico de Salvador. O templo fica localizado na famosa Sagrada Colina, no Largo do Bonfim, e é lá que são distribuídas as fitinhas do Bonfim, adorno que amarram no pulso três vezes e fazem três pedidos concomitantemente.
5 - Subir e Descer o Elevador LacerdaO Elevador Lacerda é o primeiro elevador urbano do mundo. Foi inaugurado em 1873 e hoje cumpre a função de transporte público entre a Praça Cayru, na Cidade Baixa, e a Praça Thomé de Souza, na Cidade Alta. Hoje é um dos principais pontos turísticos e cartão postal da cidade. Do alto dele, uma vista maravilhosa para a Baía de Todos-os-Santos. É em função dele que Salvador é também chamada de cidade de dois andares.
6 - Tomar sorvete na RibeiraCriada em 1931, a Sorveteria da Ribeira é uma das mais famosas da Bahia. Vencedora de diversos prêmios promovidos por revistas de circulação nacional. Contudo, o ato de tomar sorvete na Ribeira em si ainda é um programa tradicional para os soteropolitanos, que aproveitam para apreciar a vista para o mar que o local oferece. Endereço: Praça General Osório, 87 - Ribeira.
7 - Assistir a um jogo na Arena Fonte NovaPalco de grandes duelos no mundo do futebol, a Arena Fonte Nova é o maior estádio do estado. Reconstruída e entregue em 2013 para a Copa do Mundo, é o templo do futebol baiano. Grandes nomes do nosso futebol já atuaram no estádio, como Ronaldo, Neymar, Robinho e até Pelé, que não fez o gol mil, mas possui uma estátua no local. Durante a Copa de 2014, foi sede das maiores goleadas e melhores jogos da competição. Estar em Salvador e não assistir a um jogo na Fonte é quase uma heresia para os admiradores do futebol.
8 - Assistir a uma apresentação de Jazz no MAMPrograma certo nos finais de tarde dos sábados, o JAM no MAM é um projeto que leva aos finais de semana do Museu de Arte Moderna da Bahia, uma trilha sonora especial, baseada no melhor estilo das jam sessions. Além de ser um ponto de encontro garantido de músicos locais e atração para artistas de todo o mundo, trata-se de um espaço para ouvir Jazz com uma pitada de baianidade. A vista do local é um espetáculo a parte. Endereço: Avenida Contorno, S/N.
9 - Visitar as praias de Itapuã, Praia do Flamengo e Stella MarisUma das marcas registradas da capital baiana são as praias. Milhares de turistas chegam todos os anos para desfrutar não só do Carnaval soteropolitano, mas também das praias que em Salvador estão. Itapuã, Praia do Flamengo e Stella Maris são só algumas das marés, famosas seja pelas barracas, calmaria ou pelo surf. Vale a pena conferir.
10 - Visitar o Museu de Arte Moderna da BahiaO Museu de Arte Moderna da Bahia é um dos principais cartões postais da cidade de Salvador. Localizado no Solar do Unhão, é um dos principais espaços para a arte na Bahia e no Nordeste, com um público de mais de 200 mil pessoas por ano. Chama atenção suas salas expositivas, além do Parque das Esculturas, uma galeria ao ar livre, da Sala Rubem Valentim, dedicada às obras do artista baiano, e do Cinema do MAM, utilizado para a realização de palestras, workshops e atividades educativas. Endereço: Avenida Contorno, S/N. Solar do Unhão. Horário de funcionamento: terça a sexta, das 13h às 19h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Entrada gratuita. Contato: (71) 3117-6139.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Minha Salvador