Salvador sedia, de quinta (23) a domingo (26) a terceira edição do Festival de Grafiti Bahia de Todas as Cores (BTC), que se espalha pelo centro da cidade, tendo como base o Espaço Cultural Barroquinha.
O evento reunirá, nos quatro dias, mais de 90 artistas locais e nacionais, para pintar e refletir sobre essa linguagem que ganhou o mundo e contribui para a democratização da arte e o embelezamento da paisagem urbana.
De volta a Salvador, o festival ocupará diversos muros do Centro antigo, reforçando assim a ideia do espaço público como um local de encontros, saberes e trocas.
Com o tema Colorida Cidade Viva, o evento é um convite à apreciação da arte urbana e à valorização dos grafiteiros e grafiteiras que transformam os muros da cidade, com seus estilos, técnicas e temas próprios.
A programação tem início hoje, às 19h, com uma mesa-redonda no Espaço Cultural da Barroquinha e segue várias atividades. Realizado pelo Coletivo Vai e Faz e pela Fundação Gregório de Mattos, o festival integra a programação do Festival da Cidade 2017, realizado pela prefeitura em comemoração aos 468 anos de Salvador.
Programação
Quinta (23)- Mesa-redonda Grafiti Além dos Muros: Profissionalização nas Artes Visuais, às 19h, com Carolina Jaued (MG), Henrique Madeira (RJ) e os baianos Julio Costa, Vinícius Vidal e Bigod.
Sexta (24) - das 9h às 18h, mutirão de grafiti na Ladeira da Preguiça
Sábado (25)- grafitagem em painéis espalhados pelo entorno da Barroquinha; batalha de mc’s (17h); discotecagem (19h) com os Dj’s Marve e Kajaman; e show do grupo Roça Sound (21h30)
Domingo (26) - Grafitagem ao longo do dia, oficina de grafiti para crianças (14h); apresentações artísticas: Playgrude, Slam das Minas (17h), performance poética de Marcio Slam (18h) e grupo Funfun Dúdú (19 h)
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade