Salvador possui cerca de 50k de praias, que são rodeadas pela Baía de Todos-os-Santos, a segunda maior do planeta. São diferentes estilos de praias, das águas mais calmas, como o Porto, até o mar mais agitado de Jaguaribe; do maior movimento em Stella Maris à tranquilidade de Inema, no Subúrbio Ferroviário. Confira outros exemplos:
Foto: Eli Cruz / iBahia |
Praia da Barra: Localizada no bairro da Barra, um dos mais frequentados por turistas, a praia possui muitas pedras, mas é normal encontra-la com um bom movimento. É bastante utilizada pelos surfistas em dia de maré alta.
Porto da Barra: Bem próxima à Praia da Barra, está o Porto, como é chamado pelos frequentadores. Com poucas ondas – quase nenhuma em boa parte do tempo – e pedras, o local está sempre cheio de banhistas e é uma boa opção para prática de esportes como o standp up paddle.
Praia do Burucão: No Rio Vermelho, a praia se tornou o reduto da cena alternativa de Salvador. No entanto, é bom ficar atento ao mar com ondas fortes. As “piscinas naturais” só acontecem quando a maré está baixa.
Jaguaribe: A praia fica localizada na foz do rio de mesmo nome e é próxima às praias de Patamares, Jardim de Alah, Boca do Rio e Pituaçu. É um reduto dos surfistas.
Itapuã: Uma das mais visitas por turistas por ter sido imortalizada na música de Toquinho e Vinícius de Morais. Em uma mesma região, é possível encontrar água mais calmas e mais agitadas.
Stella Maris: Por concentrar barracas de praia, é bastante procurada por soteropolitanos nos finais de semanas. Além da praia, a região também tem restaurantes com comidas típicas.
Subúrbio Ferroviário: A região concentra praias como São Thomé de Paripe e Tubarão. A praia de Inema também está por lá, sendo um terreno de acesso restrito da Marinha. Presidentes da República há anos frequentam a praia.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!