Muitas mulheres já passaram pelo problema de pontas duplas e muitas também não sabem como resolver esse problema. Cortar cabelo pode ser a primeira solução que você pensa quando quer se livrar das pontas divididas, mas a boa notícia é que há outras opções.
Primeiro, é preciso entender o que são as pontas duplas. Elas aparecem quando os fios de cabelo secos e quebradiços se separam. Há uma série de fatores que causam esse dano capilar. Eles incluem: exposição de cabelos a fatores nocivos, como poeira, poluição, etc; as extremidades de cabelo rachadas podem ser causadas por danos mecânicos, como escovação excessiva, atrito entre fios de cabelo e tecidos ásperos, etc.
Para evitar o corte, confira algumas dicas do que fazer em casa:
- Mude os produtos
Opte por itens formulados com óleos essenciais, vitaminas e minerais, que trabalham para fortalecer e proteger seu cabelo contra fatores nocivos.
- Queratina
Um tratamento de queratina é importante para aqueles que sofrem de extremidades confusas e divididas. A proteína nos tratamentos de queratina vai consertar seu cabelo danificado, alisando e reforçando todos os fios de cabelo.
- Fronha de seda
Lembre-se que uma fronha de seda não pode consertar as extremidades divididas, mas é uma solução preventiva para evitar danos capilares, por reduzir o atrito entre seu cabelo natural e o travesseiro.
- Óleo de coco
Esta receita antiga é um hidratante brilhante para proteger o cabelo de desgastar e separar extremidades. Contém ácidos graxos que penetram fios de cabelo para alimentá-los e fortalecê-los. É por isso que muitos acreditam e usam para tratar pontas divididas sem cortar. Além disso, você pode usar este ingrediente para cuidar e corrigir extremidades divididas em uma peruca ou extensões de cabelo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!