Durante todo o ano os cabelos precisam de cuidados, mas especialmente no verão a exposição ao sol e a produtos de piscina crescem os riscos de queda e quebra. Com estruturas mais fina, os cabelos crespos e cacheados merecem um cuidado redobrado.
Para te ajudar com isso, o iBahia perguntou a especialista em cabelos crespos e cacheados do Atelier dos Cachos, Eliza Estrela, quais os segredos para manter as ondulações perfeitas na época mais quente do ano.
Leia também:
- Qual o Shampoo ideal?
Para potencializar e evitar o ressecamento dos fios, o certo é dar preferência a shampoos que não tenham a presença de sulfatos, petrolatos e silicones na composição. A dica da especialista é não usar óleos minerais em excesso, já que o uso prolongado pode causar o entupimento dos folículos.
- Limpeza na praia? Como fazer?
Entre os banhos de mar ou piscina é ideal manter a limpeza, mas sabemos que nem sempre é possível lavar o cabelo, então a dica de Eliza é usar o shampoo aliado ao co-wash, que é uma técnica de higiene capilar em que o condicionador substitui o shampoo na hora da lavagem. "Isso ajuda a manter os fios mais macios e hidratados", conta.
- Cuidados com os óleos capilares:
"Evite aqueles que contêm óleo mineral na composição, pois não nutre e gruda nos fios criando uma película que dificulta qualquer outro produto penetrar nesse fio" explica a especialista. Apesar da função reparadora os óleos vegetais não substituem o creme de pentear.
- Quais cuidados devemos ter com o sol?
De acordo com a especialista o correto é dar preferência aos produtos que contenham filtro solar, já que os raios ultravioletas são raios bem agressivos para a fibra capilar, podendo causar o envelhecimento da fibra capilar. Use e abuse dos cremes com filtro solar.
- Cabelos loiros e descoloridos:
Cabelos descoloridos e com luzes, estão ainda mais frágeis pelo processo químico envolvido. Então é imprescindível tomar todos os cuidados anteriores e ainda proteger mais os fios com chapéus, lenços, etc.
Veja mais sobre moda e beleza em iBahia.com
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!