A estilista Bárbara Cassola deu destaque aos terninhos na sua coleção apresentada na última semana no Palácio Portinari-Salvianti de Florença, na Itália. A proposta é vestir a mulher com padrões resgatados do armário masculino, mas com um resultado final muito feminino.
O inverno 2014-2015 da estilista traz ainda casacos com lapelas amplas, muita seda e lã, amarrações na cintura e alfaiataria clássica. Na cartela de cores, muito cinza, preto e azul, com alguns toques de rosa e magenta. Estrela da coleção, o terninho começou a fazer parte do vestuário feminino na década de 30, lançado pela grife francesa Chanel. Combinado na época com saia na altura do joelho, ele teve um impacto revolucionário e mudou a forma como as mulheres eram vistas no trabalho. O conjunto transmitia, ao mesmo tempo, feminilidade e igualdade entre os sexos no ambiente profissional. Hoje, depois de ter passado por inúmeras releituras tanto da Chanel quanto de outras marcas, o terninho continua sendo uma das principais escolhas entre as mulheres na hora de trabalhar.
O terninho pode ser combinado com vários cortes de saias, além de calças e vestidos. Eles devem ser usados por cima de camisas justas, mas é possível brincar com tecidos, texturas e estampas na hora de combinar. Quem busca um visual elegante e moderninho, pode apostar também em acessórios descontraídos. As mais clássicas podem optar por scarpins e bolsas estruturadas.
O terninho criado por Coco Chanel passou por releituras e continua atual |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade