Uma tendência que vem se solidificando aos poucos no mercado brasileiro é o uso de desodorantes de cristal. Seguindo a linha de campanhas recentes que priorizam cosméticos naturais e veganos, esses produtos ganham destaque com outros benefícios além das questões ambientais.
O desodorante de cristal (também chamado de desodorante de pedra) é elaborado de forma natural, sem levar parabenos ou sulfatos. O uso é bem simples: basta umedecer o cristal com água e passar na axila. Ele já vem com a ponta arredondada, evitando machucados contra a pele. O efeito bactericida elimina as bactérias que causam odores desagradáveis, sem bloquear as glândulas responsáveis pelo suor – essencial para o equilíbrio de temperatura corporal.
Além de ser menos suscetível a reações alérgicas e não permitir absorção de alumínio, o desodorante de cristal tem outras vantagens. As marcas de maior destaque no mercado contam com produção totalmente natural e sem testes em animais. Por serem importadas, até pouco tempo eram de difícil acesso ao público brasileiro. No entanto, hoje já encontramos marcas locais que produzem o produto no Brasil.
O desodorante de cristal com 120g custam em média R$85, mas não se assuste. Apesar do preço salgado, ele chega a durar até dois anos de uso, muito superior a outros desodorantes e antitranspirantes.
Para alguns, o período de adaptação entre o tradicional e o desodorante de cristal pode parecer complicado, mas as próprias marcas apontam um período de 15 dias. Marcas como Alva e Lafe's possuem opções de 60 gramas, que duram até um ano.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade