O consumo de vitamina C diariamente é essencial para o organismo, principalmente para pele. Esse vitamina protege a pele contra agressões externas, clareia, uniformiza o tom e previne o envelhecimento precoce, pois ela é um poderoso antioxidante. A substância pode ser encontrada em frutas como laranja e acerola.
O envelhecimento da pele é influenciado por diversos fatores - excesso de exposição solar (potencializado pelos famosos raios UV), a poluição ambiental, o consumo de álcool, de cigarro, o estresse, a má alimentação, sedentarismo, entre outros. A vitamina C reduz os danos causados pelos radicais livres (estruturas lesivas que agridem as partes mais nobres das células) e previne o envelhecimento precoce, que acontece por causa do aumento da oxidação das células, impulsionada por estes fatores citados.
Leia também:
A diretora de P&D da Árago Dermocosméticos, Elaine Veríssimo, explicou que uma alternativa para combater o envelhecimento da pele é utilizar dermocosméticos com Vitamina C. "Ela estimula a produção de colágeno, que é essencial para a melhora das primeiras rugas e linhas de expressão, para dar firmeza para a pele e reduzir os sinais de cansaço".
Ao fazer aplicação de forma tópica (usando dermocosméticos), você garante a ação proporcionando um efeito direto na pele, já que a que você ingere não vai proteger sua pele. Não adianta substituir o uso diário de vitamina C por um copo de suco de laranja.
A vitamina C também pode ser usada através de tecnologia. “A vitamina C em nanotecnologia possibilita que ela permeie as camadas mais profundas, onde processos importantes relacionados à manutenção das fibras de colágeno e elastina ocorrem”, explica Elaine.
Vale lembrar que os dermocosméticos com vitamina C em nanocosméticos podem ser usados durante o dia já que o ativo está protegido por uma nanoesfera. Já para as vitaminas C em forma livre não é indicado o uso durante o dia.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!