Procedimentos estéticos para melhorar o aspecto da pele estão sendo cada vez mais procurados pelos pacientes. Sair do consultório com resultados imediatos então, é o sonho de muitos.
De acordo com a médica Raquel Moreira, notar uma diferença ‘daquelas’ no rosto é possível com o tratamento Black Peel, que associa o uso de laser a uma máscara negra de carvão ativado.
"É uma espécie de peeling que melhora a textura e luminosidade da pele, trazendo aquele viço natural de cútis bem cuidada. Isso porque ele estimula a circulação sanguínea do rosto", explicou. O procedimento é indicado para fechamento dos poros, redução da oleosidade e manchas, além de melhorar as rugas devido ao estímulo da produção de colágeno.
Uma de suas principais vantagens é o efeito imediato na pele. Não é por acaso que o tratamento se tornou um queridinho das famosas de Hollywood.
"Acaba sendo uma ótima opção, pois é um procedimento não-invasivo. Logo, não causa irritações, como descamação, vermelhidão e inchaço. É possível retornar às suas atividades normalmente após o tratamento", contou a profissional.
Entenda como funciona o procedimento:
"Primeiro, é aplicada a máscara, que deve permanecer no rosto por cerca de dez minutos. Ela é uma lama mineral de rocha vulcânica, com diversos extratos vegetais", descreveu. Em seguida, iniciam-se os disparos do laser Q-switch, com o intuito de aquecer a pele de forma suave. Por ser fotossensível, a máscara precisa do laser para revitalizar o rosto.
"Na prática, o carbono aumenta a penetração do laser, potencializando os efeitos do tratamento. Em casos de acne, o produto também atua nas glândulas sebáceas, permitindo que o laser diminua a atividade da glândula", ressaltou Raquel.
Na sequência, o segundo laser entra em ação, o Q-Switch ND YAG. Ele atoa na remoção da loção e o extrato córneo, o que deixa um efeito macio e iluminado na pele.
O Black Peel pode ser feito em qualquer época do ano e ainda é recomendado para praticamente todos os tipos de pele: "As exceções costumam ser pessoas muito alérgicas ou com pele bastante sensível, gestantes e lactantes".
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!