O óleo de coco caiu no gosto das brasileiras quando o assunto envolve umectação capilar. No entanto, nem tudo é perfeito. O produto pode ressecar determinados tipos de cabelos e deixá-los com uma aparência endurecida.
"No uso na área capilar, nem todo cabelo responde bem. Por ter uma ação mais interna, foi visto que alguns cabelos ficaram ainda mais ressecados após o uso do óleo de coco, pois ocorre um grande preenchimento interno que impede a participação de outros elementos. E alguns apresentaram maior sensibilidade, coceira e até mesmo descamações no couro cabeludo, com presença de processos inflamatórios", explica a tricologista Viviane Coutinho à QUEM.
A especialista aconselha que existem outros óleos que podem ajudar na saúde das madeixas. Use os que apresentam ricas propriedades, que além de serem biocombustíveis com o couro e fios, equilibram a pele do couro, agindo diretamente na saúde da pele e em entrega de reposição lipídica, devolvendo emoliência e brilho para os cabelos", aponta em entrevista à QUEM.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!