Está insatisfeita com os seios? Você pode investir em procedimentos estéticos para aumentar/diminuir o tamanho ou apenas levantar a "comissão de frente". Para te ajudar a escolher o procedimento ideal, o cirurgião plástico Pedro Lozano, integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explicou como funciona quatro métodos.
1- Implante de silicone: esse método proporciona aumento do volume, forma e tamanho das mamas. “Existe uma grande variedade de formatos e volumes de implantes disponíveis no mercado. Para fazer o implante, analisamos o perfil da paciente e decidimos em conjunto qual o mais indicado”, conta o médico.
2- Enxertia de gordura: essa técnica é comumente associada com a lipoaspiração. A gordurinha que está sobrando em um lugar é aplicada em outro para dar contorno e realçar o corpo. Segundo o médico, a enxertia tem risco mínimo de rejeição.
3- Mastopexia: o método não muda o volume dos seios. O cirurgião trabalha com o tecido das mamas para levantar e ajustar, dando um aspecto natural e removendo a flacidez. “Esse procedimento é muito usado em caso de emagrecimento, gravidez e pós-amamentação, ou como consequência da idade”, indica o especialista.
Leia também:
4- Combinação de técnicas: o cirurgião garante que é possível fazer a combinação de técnicas. O levantamento das mamas com o implante mamário é uma possibilidade para deixar os seios mais firmes e volumosos.
Para acertar na escolha, o ideal é fazer uma avaliação com um profissional de confiança. O especialista vai indicar a opção mais adequada para o tipo físico da paciente.
“Há sempre a preocupação de adequar os procedimentos com a expectativa da paciente. É necessário que o profissional explique bem todo o procedimento e tire todas as dúvidas", explicou Pedro Lozano.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!