Será que você cuida do seu cabelo como ele precisa? Os fios estão opacos, ressecados e sem vida e a primeira coisa que vem à mente é: este cabelo precisa de hidratação! Mas será que é isso mesmo? Além da famosa hidratação, existem outros procedimentos necessários para a saúde e beleza dos cabelos, como a nutrição e a reconstrução.
Os profissionais da marca capilar do Genomma Lab prepararam uma listinha explicando as diferenças entre esses procedimentos e qual a melhor opção para o seu problema. Confira:
Leia também:
1- Hidratação: é a etapa de repor a água dos fios que estão desidratados. Cabelos hidratados são mais maleáveis, flexíveis e com menos frizz.
2- Nutrição: é responsável por repor o óleo e os lipídeos dos fios que estão sem brilho e com cutículas abertas. A nutrição traz lubrificação para evitar a perda de componentes como vitaminas e água, selando as cutículas.
A nutrição reduz o efeito opaco, combate a rigidez, a aspereza do fio, devolvendo a maciez e a luminosidade perdida, além de promover mais brilho.
3- Reconstrução: é a etapa responsável por fortalecer as madeixas, repondo massa, proteína e vitaminas. Além disso, regenera e protege os fios, tratando de dentro para fora, pois a queratina da composição dos produtos é capaz de penetrar profundamente na fibra capilar.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!