A FARM, grife brasileira de roupas e acessórios, lançou uma coleção de verão em homenagem à Bahia. Além de ter o estado baiano como referência, as novas peças de roupas também contaram com parcerias do cantor Gilberto Gil e do artista plástico e fundador do cortejo Afro, Alberto Pitta. As peças já estão à venda através do site da marca e nas lojas físicas de todo o país.
Alberto Pitta, filho da mãe Santinha de Oyá, artista plástico baiano, criador do Cortejo Afro e um dos pioneiros da estamparia baiana africana, ofereceu um workshop criativo para designers da marca carioca em seu próprio ateliê, no bairro do Pirajá.
Vestidos de modelagens amplas e macacões estão contemplados, além de uma linha de silks em homenagem aos orixás Nanã, Oxum, Xangô e Oxumaré, escolha de Pitta para representar Terra, amor, justiça e mobilidade. Ao comprar qualquer peça desta coleção ‘Andar com Fé’, a cliente apoia, junto com a marca, o Instituto Oyá, a arte e a cultura baiana.
Leia também:
A estampa “Aquele Abraço” traz referências musicais importantes de seus quase 65 anos de carreira. Além dessa criação, a marca desenvolveu silks e peças em jeans que interpretam as músicas “Eu vim da Bahia”, “Back in Bahia” e “Toda menina baiana”.
"O olhar para a Bahia e a troca criativa com os baianos que reencontramos, conhecemos e trabalhamos nos reafirmou o sentimento inicial de que não seríamos mais os mesmos, depois de todo esse processo de criação”, conta Katia Barros, diretora criativa da FARM.
Veja fotos da coleção:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!